7 de mai. de 2013

Guarda Civil Metropolitana de SP sobre rodas!!!

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) começou a fazer rondas de skate e patins no Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo.

A ideia é que os guardas skatistas e patinadores dêem o exemplo de como praticar esportes respeitando regras de convivência.

O espaço reservado para o uso de patins e skate é a marquise do parque. Só que muitos skatistas e patinadores insistem em andar entre os pedestres e até na ciclofaixa, que é exclusiva para bicicletas. “Tem que ficar olhando para tudo quanto é lado. Porque se não for bicicleta, é skate. Se não for skate, é cachorro”, fala o empresário André Barreto, frequentador do Ibirapuera. De janeiro até abril, foram mais de 150 choques e quedas dentro do parque. Segundo o inspetor da Guarda Civil Gilson Menezes, os acidentes que ocorrem são graves.

“Existem muitos acidentes com fraturas expostas e até com traumatismo craniano”. Se a iniciativa der resultado no Ibirapuera, os guardas vão usar skate e patins em outros parques da cidade e também na Praça Roosevelt, no Centro.

Cesar Tralli, o repórter, parece ter ficado bem contente com a notícia, já que ele é patinador e frequentador de parques e orlas  :)

Veja a reportagem no link abaixo:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/05/gcm-usa-patins-e-skate-para-fazer-ronda-no-parque-ibirapuera.html

Fonte: globo.com

Um comentário:

  1. Parabéns pela inovação e espirito criativo e moderno da instituição GCM. Todas as instituições devem acompanhar a evolução cultural da sociedade, bem como suas demandas. O espirito critico do brasileiro, as regras comuns de convivencia devem ser suscitados, incentivados, provocados. Certamente provocará mudanças de posturas àqueles que insistem em não observar as regras de uso comum do espaço público.

    ResponderExcluir

Patine conosco, deixe seu comentário