16 de jul. de 2013

Patinação + persistência = Emagrecimento com saúde

Por minhas andanças pela web, eis que descubro o site de uma moçoila que me fez pensar: tá aí algo que vale a pena ser compartilhado no blog.

Vou tentar resumir o post com o excelente depoimento da Luana Fernandes de 25 anos, publicitária de São Bernardo do Campo, SP, ex-manequim 48 e adepta do Slalom:


"Eu já andava de patins quando era criança, tenho até uma cicatriz no joelho por tentar descer uma ladeira. Depois de adulta já na luta conta a balança, não conseguia achar um esporte que gostava e me rendi à academia mesmo. Levei a sério, emagreci um pouco pois estava me controlando na alimentação. Um amigo meu conheceu um pessoal no parque do Ibirapuera que pratica slalom, ele sempre me chamava pra ir com
ele mas eu sempre arrumava desculpas mesmo porque não tinha patins.

Enfim, um dia estávamos eu e meu namorado andando de patins em uma praça na cidade de Votorantim e vi
uns meninos fazendo slalom, eu na cara de pau fui pedir pra me ensinarem, a partir daí comecei a gostar muito, porque queria fazer a manobra até sair perfeita, quando vi já estava há horas treinando. Posteriormente comecei a ir comaquele meu amigo ao Parque Ibirapuera. Comecei a aprender bastante coisa, queria ir sempre, ia de final de semana sozinha e conhecia muita gente legal, pois eu ia na cara de pau mesmo pedir pra usar os cones e me ensinarem algo. Aí comprei um patins próprio para slalom, comprei meus cones e o slalom virou paixão."


Inspirador não acham??
A Luana é a responsável pelo blog www.meumanequim40.com.br (curto e recomendo), onde ela conta as experiências sobre rodas e incentiva muita gente a se jogar no esporte como fonte de lazer e claro, saúde!

Não acredita em nada disso? Acha que patinar não faz milagres?? Veja as fotos do antes e depois da Luana:







E depois, 22kg mais magra




A Luana conta que faz reeducação alimentar, entrou numa academia e patina 4x por semana, mas diz que patinar foi a chave para que ela emagrecesse pois patina também aos sábados e domingos, já que muita gente esquece que calorias não tiram folga e abusam da comida no final de semana.

No seu blog www.meumanequim40.com.br ela dá dicas, faz vídeos e os leitores adoram, muitos já aderiram aos patins graças ao apoio e incentivo dela. ♥

E aí, qual sua desculpa agora? Ainda tem dúvidas que é o esporte que vai te tirar desta zona de conforto que diz incansavelmente em seu ouvido "não sou gorda, sou gostosa". Rum...

Se joga, colega!! 
Mesmo que não queira emagrecer (caso da magrela aqui), os benefícios que o esporte traz pra sua saúde você aproveita agora, mas colhe e muito lá na frente!

2 comentários:

Patine conosco, deixe seu comentário