25 de ago de 2013

Campeonato em Santa Cruz a partir desta segunda-feira

Os melhores atletas de seis estados participam, a partir desta segunda-feira, do Campeonato Brasileiro e do Torneio Nacional Interseleções de Patinação Artística, no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul. A competição se estende até o próximo domingo, reunindo cerca de 320 patinadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Os clubes da cidade, XLise e Pattins Sul, cederam 33 representantes à seleção gaúcha. Do XLise, integram a equipe anfitriã Carlos Radtke, Fábia Giehl e Roberta Etges na Classe Internacional; Natália Eich, Natália Rockenbach, Shiva Azeredo, Suelen Wernz, Júlia Hoss, Maria Eduarda Taffarel, Giovana Hennig, Lara Costa, Laura de Lima, Gabriela Junqueira, Letícia Müller e Melissa Couto no Torneio Nacional, e Márcio Goularte, na Classe Especial.

De acordo com a técnica Fabiane Knak, que também organiza o evento em Santa Cruz, os treinamentos ocorrem diariamente, inclusive aos domingos, e com duração média de três horas. “Trabalhamos intensamente visando o campeonato de junho para cá, mas a rotina de atividades da equipe vem desde o ano passado”, comentou. Da Pattins Sul, 17 atletas foram convocados. Na Classe Internacional e no Torneio Nacional competem Bruna Karnopp, Larissa Inês da Silva, Tainá Boher e Nayara Simões. As demais irão somente no Torneio Nacional: Sara Schneider Lima, Larissa Rosa da Silva, Maria Gabriela Eckert, Maria Luisa Konzen, Mainara Ferreira, Letícia Borba, Milena Borba, Nycole Rauber, Brunna Cunha, Paula Buzge, Graziele Stumm, Yashim Boher e Débora Bidarte.
A técnica Maria Regina Käfer diz que os treinos ocorrem desde dezembro, mas foram intensificados nas últimas semanas, em locais diferentes, como Poliesportivo, Pavilhão 3 da Oktoberfest, Escola Goiás e ginásio do Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires.

MARCEL STÜRMER
O multicampeão Marcel Stürmer compete na terça e quarta-feira. No mês passado, o lajeadense conquistou a medalha de ouro nos Jogos Mundiais, em Cali, na Colômbia. O Interseleções é organizado pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, Federação Gaúcha de Patinação e clube XLise, e terá cerimônia oficial de abertura na quinta-feira, às 20h30, no Poli.
O Campeonato Brasileiro vale como seletiva para o Sul-Americano, que será de 13 a 20 de outubro em Santiago, no Chile.

fonte: Jornal Gazeta do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...