7 de out. de 2013

Segunda-feira vintage - Carhops

É sexy, é vintage, é old school, é retrô e é muito legal!!!

Lá pelos anos 50, era muito comum, restaurantes e lanchonetes servirem seus clientes desta forma: a garçonetes sobre rodas, ou Carhops, como chamam, que eram na maioria garotas habilidosas e rápidas que anotavam e serviam os pedidos dos clientes, sem que estes precisassem sair de seus próprios carros.


Alguns destes estabelecimentos, também ofereciam projeções cinematográficas, e ficaram ainda mais conhecidos no mundo todo ao aparecerem em filmes, como por exemplo, Grease Nos Tempos da Brilhantina.





Aqui no Brasil o mais parecido com os Drive Ins americanos, são o que chamamos de Drive Thru, já que Drive In é outro tipo de estabelecimento...Não conheço nada parecido com os tradicionais Drive Ins americanos, nem nenhum restaurante por aqui que tenha atendentes sobre rodas.
Vocês conhecem?




As Carhops, hoje em dia, fazem parte de um universo pin-up e rockabilly, já que o vestuário, maquiagem e comportamento remetem a década pela qual, fãs destes grupos tanto preservam.








A Americana Sonic, mantém esta tradicional maneira de servir seus consumidores, até os dias de hoje e fazem até campeonatos de patinação e habilidade dentre membros de sua equipe.



Algumas outras redes de restaurantes, estão aderindo novamente a moda de garçonetes sobre rodas, e torço pra que chegue ao Brasil.


 

   


Estas fotos têm cara de anos 30...


   
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário