30 de jan. de 2014

Aos 83 anos, senhor faz percurso da lavagem do Bonfim com patins que ele mesmo produziu

Incrível como patinador é arroz de festa!!
Sempre que houver alguma reunião, festa popular, mídia envolvida, procure direitinho, que com certeza você vai achar um patinador ali no meio!

Raimundo Goes Calmon utiliza seus patins artesanais há 30 anos para ir da Conceição da Praia à Igreja do Bonfim, para o evento tradicional na Bahia.

O senhor de 83 anos não troca a idade por juventude nenhuma e há 30 anos faz o percurso da Conceição da Praia à Igreja do Bonfim utilizando um 'sapatins', produzido por ele mesmo.
O acessório, que na verdade são rodas acopladas em um sapato, é utilizado por Raimundo também no Carnaval e em outras festas populares. Confira abaixo:




“Eu tenho dois patins, um para o carnaval e esse que uso na Lavagem há muitos anos. Não troco minha saúde por juventude alguma”, diz o ‘moço’. Raimundo mora no Cabula. Para ir até a Basílica ele toma um ônibus e depois, calça seus patins. “Faço isso e me sinto muito bem... Estou novo ainda!”, diz bem humorado.


A Festa do Senhor do Bonfim, conhecida como Lavagem do Bonfim, cortejo multirreligioso que leva mais de 1 milhão de pessoas para a Cidade Baixa de Salvador, é uma tradição iniciada em 1773, e recebeu, na última semana, o título de Patrimônio Imaterial Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário