21 de jan. de 2014

Isabelita e a Menina os Patins


A drag Isabelita dos Patins acaba de se tornar inspiração e personagem central de um livro infanto–juvenil, “Isabelita, a menina dos patins” [Editora Litteris].

Contado de forma lúdica a história da drag queen mais famosa do Brasil, o livro é um conto de fadas moderno e como muitos gostam de dizer, politicamente correto. Nada de temas polêmicos, o autor conta um pouco da vida da Isabelita dos Patins, personagem com mais de 45 anos de histórias no Rio de Janeiro, desde que Jorge Iglesias que criou a simpática e colorida personagem, veio para o Brasil, depois de sair do seu país, a Argentina, aos 22 anos de idade.
A história revela a personagem para o Brasil, ao beijar o rosto durante um passeio na praia de Copacabana do nosso ministro da Economia, Fernando Henrique Cardoso, que depois veio a ser o nosso presidente da república.
A história cheia de luz e magia, fala da principal qualidade da personagem no seu dia a dia: o carinho com as crianças e com os menos favorecidos.

Escrita por Fábio Fabrício Fabretti, a obra conta com ilustrações de Luiz Pita e Dalva de Assis e apresenta a icônica figura com uma ótica pouco convencional, baseada também no trabalho filantrópico, em prol das crianças e jovens menos favorecidos em hospitais, creches e favelas.

O autor – que já lançou, entre muitas obras, O Mistério dos Livros [Catedral das Letras] e 40 anos de Gloria [Geração Editoral] ao lado de Eduardo Nassife, sobre a história de Gloria Pires – diz que trabalhou dois anos no projeto, juntamente com ilustradores, parceiros e com a própria Isabelita. Por meio de uma linguagem simples e poética, o livro visa ressaltar a importância da artista no Brasil e não possui qualquer apologia ou restrição.





A média de preços do livro é R$ 20,00.
Baratinho! Vou garantir meu exemplar!
E eu bem que queria uma bonequinha igual a essa :P



(detalhe na foto acima: uma bolsa em formato de patins! glamour puro minha gentem!)


"Sou uma figura folclórica do carnaval, isso ninguém pode negar. Sempre fiz isso com muito amor pelas pessoas e ganhei um público que retribui tudo com muito carinho. Agora, preciso ser respeitado como um profissional. Vivo desse personagem que tem a cara do Rio e está fazendo 45 anos."


"Em todos os lugares onde eu chego sempre tem uma criança querendo tirar foto, chegar perto e me tocar. Esse personagem, por ser colorido, alegre e cheio de luz, acaba atraindo a atenção dos pequenos. Senti que precisava retribuir esse carinho deles de alguma forma", contou Isabelita ao site EGO.



A personagem:
Isabelita dos Patins é uma das figuras mais tradicionais e divertidas do carnaval carioca.
Jorge Omar Iglesias, patinador Argentino, desfilou a primeira vez como Isabelita no carnaval de 1971.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário