19 de ago. de 2014

Saudosa e clássica pista de Skate de São Caetano do Sul

Pra quem ainda não sabe, sou de São Caetano do Sul, cidade do Estado de São Paulo.
Você que é do ABC e tem lá seus trinta e poucos, pegue o lencinho.

Nos anos 90 a cidade foi a responsável por uma das melhores e mais democráticas pistas de skate do país, de onde saíram grandes nomes do esporte atual.
Na época, patins tradicionais, não eram mais usados, a moda eram os rollers (inline).

Palco de grandes campeonatos, a pista, hoje, não existe mais.

Estas fotos raras publicadas recentemente pela Red Bull, me trouxeram boas lembranças deste local, situado no bairro Cerâmica, que infelizmente foi totalmente destruído pela própria prefeitura, graças a reclamações de moradores da região, que tratavam skatistas e rollers, como marginais barulhentos.

Segundo fontes (corrijam-me os que estiverem vivos), a pista foi fechada e desativada, durante o período de gestão de um vice prefeito, Dr. Sílvio Torres, que era amigo da 3a idade do Bairro Cerâmica, e esta parte da população se sentia incomodada com o barulho e desordem que os frequentadores causavam, pois muitos eram obrigados a atravessar o bairro, vindos da estação de trem, já que a pista ficava algumas quadras dali.

Hoje, o único local destinado a skatistas da cidade, fica num espaço chamado Estação Jovem, que tem um bowl mequetrefe, mas fica ao lado da estação de trem e não incomoda a selecionada elite da cidade. Espaço pra patinadores? Sem chance!

Fotos: Sérgio Negão
















 O começo do fim:





Hoje:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário