18 de fev. de 2015

Entrevista com Karolina Calhoun - ela está no Brasil!


Conversei nesta semana com Karolina Calhoun, que se apresenta em Minas Gerais nos dias 19 e 20/02, em Belo Horizonte, MG, conforme postei aqui.

Quem tiver a oportunidade, não deixe de assistir e prestigiar a atleta!


A entrevista: Pra começar, eu gostaria de saber sobre o seu começo. De onde surgiu a vontade de patinar?
Eu comecei a patinar aos 5 anos quando fui a uma festa de aniversario em um rinque de patinação de uma amiguinha.  


Sua mãe é brasileira, mas você fala Inglês, você tem dupla cidadania?
Eu nasci nos Estados Unidos, mas a minha mãe é brasileira e quando eu era pequena passava todas férias de verão no Brasil, mais especificamente no Rio de janeiro e Minas Gerais onde toda a família da minha mãe mora. Eu tenho dupla cidadania.

Quais saltos você mais gosta?
Meu salto favorito é o loop triplo que o meu técnico Rafael Arutyunyan acabou de me ensinar.


Quanto você pratica? Quantas vezes por semana?
Eu patino mais ou menos três horas por dia 6 dias da semana.


Como ficam seus estudos?
Até o ano passado eu frequentava escola pública, mas esse ano resolvi experimentar escola virtual pois é mais flexível e assim tenho mais tempo para me dedicar a patinação. 



Você é muito, muito flexível! Você pratica outras atividades? Como é o seu treinamento off-ice?
Por muitos anos fiz ballet intensivo e somente 2 anos atrás passei a ter uma instrutora mais voltada a patinação; por uma hora, uma vez por semana. 
Acho que isso me ajudou muito!  Eu faço off-ice training 3 a 4 vezes por semana por 2 horas.


Você treinou ao lado de Isadora, Luiz, Guilia, Amanda e Maria Eugênia no ano passado. Poderia me falar mais sobre a experiência? Como foi esse  primeiro workshop da CBDG?
A clínica de patinação da CBDG foi muito legal.  Eu adorei conhecer outros patinadores que têm o mesmo objetivo que eu, que é representar o Brasil em competições internacionais e conseguir uma vaga nas olimpíadas. Foi uma iniciativa muito boa da CBDG, nós patinadores trocamos experiências e até ajudamos uns aos outros nos treinos.  Eu espero que um dia tenhamos um rinque no Brasil para termos essas clínicas por aíá.


Você conquistou importantes colocações no ano passado. Quais seus objetivos pras próximas temporadas?
Meu objetivo nesta temporada é fazer meu salto axel duplo e loop triplo consistentes e aprender pelo menos mais 2 saltos triplos.  Eu quero também me qualificar para o campeonato nacional americano.



Poderia deixar uma mensagens pros patinadores do Brasil, que tanto sonham com uma maior popularidade e visibilidade do esporte?
Para todos os patinadores que sonham em ter reconhecimento nacional no Brasil, a minha mensagem é que dediquem ao esporte e acreditem em si mesmos.  E que juntemos nossas forças para solicitar melhorias das pistas no Brasil e penso também que quando conseguirmos mais fãs para o esporte, o setor privado terá interesse em investir mais.











Canal no youtube:Vídeos Karolina Calhoun


Karolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário