6 de fev. de 2015

Rollerblade aos 72 anos de idade

Este é Frank Hernandez.
Aos 62, ele foi diagnosticado com câncer de próstata.
Logo após a cirurgia, a pergunta que fez ao médico foi: quando posso voltar a patinar?
Vejam que belo depoimento:



Por Frank Hernandez
Quando eu comecei nos patins pensei: "Eu preciso de mais do que isso."
Eu costumava assistir os X-Games os anos 90, via os patinadores e dizia: "eu vou fazer isso um dia."
Foram várias quedas, de uma série de lesões: torção no meu joelho, raladas nas costelas, lesões no ombro.. Mas eu nunca tive um osso quebrado, por isso tenho bastante sorte. Eu não sou realmente teimoso, só acho que, se eu quero fazer algo, então eu posso fazê-lo.

Fui contador por 34 anos. 
Os meus últimos 30 anos de trabalho, eu trabalhava 50 a 70 horas por semana. O estresse tomou conta de minha vida. O médico disse que  meu corpo estava a ponto de entrar em colapso. "Você está trabalhando muitas horas, isso está alterando sua frequencia cardíaca. Você precisa de atividade física". Daquele ponto em diante, foi o que fiz.



Quando eu tinha 62, eu disse à minha empresa eu queria me aposentar. Seis meses depois de me aposentar, tive a má notícia do meu médico:  "Frank, você tem câncer." Câncer de próstata.
Eu tenho certeza que existem outras pessoas lá fora a minha idade que fazem isso. Mas um monte de gente diz: "Um dia, você vai se machucar, e você pode ficar aleijado! "

O que sempre digo é que eu gosto de patinação. É algo que eu gosto de fazer. Como eu disse, é uma atividade natural para mim e vou continuar a praticar até meus últimos dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário