1 de ago. de 2015

{Testei} Dica de limpeza - patins e uniformes





Faz um tempo que não falo a respeito deste assunto - manutenção dos equipamentos.

Comentei neste post, sobre limpar o interior das botas de patins, e neste, falei sobre a importância da higiene de equipamentos de proteção.

A maioria dos patinadores artísticos, usa collant como uniforme e também em competições e estes são de tecido sintético.
Os equipamentos de proteção de patinação e skate, são todos feitos em tecidos também sintéticos.
Leggings, meia calça, camisetas dry fit, todos são confeccionados com algum material sintético, lycra, poliéster, etc e a gente sabe que este tipo de tecido, tende a acumular bactérias e fungos, não por falta de higiene, mas por falta de cuidados adequados.

Nesta semana, recebi dois produtos para limpeza de equipamentos esportivos, e fui incumbida de testar nos patins e nos meus uniformes. São dois itens da empresa Sport Clean:




Spray Higienizador
Descrição do fabricante:

Spray para USO PESSOAL, desenvolvido para bloquear o desenvolvimento de fungos e bactérias. Higieniza, combate e previne maus odores em seus equipamentos e acessórios esportivos. Ideal para praticantes de atividades físicas e esportivas. Fácil de carregar em bolsas e mochilas.







Pois bem, o interior das botas dos patins, testei o spray higienizador Sport Clean.








Diferente dos sprays para os pés, este produto é um tipo de lavagem a seco para calçados, sapatilhas, luvas de boxe e claro, patins!
Não tem segredo. Borrifei dentro da bota e passei uma escovinha, deixei secar ao ar livre. O perfume é bem agradável.




Retirei e lavei as palmilhas, como de costume, e depois de secas apliquei o spray.
O produto é comercializado em sprays de 60 e 230ml, além da versão comercial de 5 litros,  para a higienização de academias. O preço médio da embalagem de 230ml é R$ 25,00.






Descrição do fabricante:
Produto desenvolvido para lavar tecidos sintéticos e esportivos, removendo partículas orgânicas, combatendo fungos e bactérias oriundas do suor, conservando suas características e prolongando a vida útil das peças. O seu poder de concentração permite que uma tampa lave quatro peças de roupa em até cinco litros de água.





Já nos uniformes, utilizei o lavador especial para roupas sintéticas.
Conforme instruções do fabricante, deve-se deixar as peças de molho no produto diluído em água. Também deixou um perfume agradável nas peças.



Chega de usar vinagre ou Listerine!!

Eu gostei principalmente do spray higienizador. Deixou as botas com cheirinho de novas. 
Usei nos patins do meu filho, que tem mania de usar meias escuras, o que acaba manchando o interior das botas. Depois de usar o spray e passar uma escovinha, o aspecto do interior das botas até melhorou. Aprovado!





Abaixo o site do fabricante:

Pra quem tem comércio de produtos esportivos e também academias, eles vendem embalagens no atacado.
Fica a dica, pra quem vende patins, dar umas amostras como cortesia pros clientes. :)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário