14 de set. de 2015

Tenho mais de 30 - participei de um show de patinação artística

Este é o primeiro post da série "tenho mais de 30" que eu deveria ter começado faz tempo, mas nunca deu certo.
Como a ordem dos fatores não altera o resultado, vai fora de ordem mesmo.

Quem acompanha o blog,  sabe que tenho mais de 30 e frequento aulas de patinação artística desde 2012.
Neste último final de semana, fiz parte de um belo espetáculo, com os alunos da Patinação de São Caetano.
Eu não sou de escrever sobre coisas pessoais aqui no blog, pois o intuito é divulgar o esporte e não minha imagem, mas alguns fatos que ocorreram nestes últimos dias, me trouxeram até aqui.

Quando um grupo de adultos, todos acima dos 30, resolvem se expor numa empreitada dessas, coisas interessantes acontecem.

Estamos lidando com um mix de sentimentos como sonhos, superação, medo, preconceito, ego, angústia, alegria, enfim é muita coisa além do fator IDADE!

Além de tudo isso, somos pessoas muito diferentes umas das outras, porém todos com uma paixão em comum: os patins

Quando os ensaios da minha turma começaram, eu confesso que estava bem desanimada com o processo todo. Meu filho também vem perdendo interesse no esporte e isso me desmotivou muito. Enfim tudo torcia contra!

Minha turma se modificou muito desde que comecei a patinar; muitas pessoas desistiram, muitos novatos chegaram, e aqui a turma é muito variada, alunos novos que não têm segurança, não sabem desviar, frear, etc, juntaram-se aos que estão num nível um pouco acima e isso causou uma certa discórdia no início, já que convenhamos...atrapalha um pouco quem quer patinar mais rápido ou tentar exercícios mais difíceis. Aqui não tem essa de aula diferenciada ou separada por nível, ou se adapta ou cai fora.

Eu me adaptei e só ganhei com isso!
Quando digo que ganhei, não falo sobre a minha maneira de patinar, creio que estagnei e não tenho evoluído no esporte, mas como nunca tive grandes pretensões, tudo ok.
Quando digo que ganhei, falo das experiências e principalmente das amizades que surgiram.

Quando se ensaia pra um espetáculo, se o grupo não se une, a coisa não acontece!
Nossa turma tinha tudo pra se distanciar de vez, pois novamente, aquela coisa dos novatos que não gostam das veteranas e vice-versa, começou a aflorar nos primeiros ensaios...
Discussões sobre gostos pessoais na hora da escolha do figurino, maquiagem etc, fizeram o clima esquentar (imaginem 20 mulheres debatendo que tem que ser assim ou assado...pois é). Isso sem contar a coreografia, que para alguns estava extremamente fraca e fácil, mas para outros muito complicada.

Os dias passaram e as desavenças foram ficando de lado, até que um dia, que eu considero que foi crucial pra união definitiva do grupo, encerrou de vez nossas desavenças. Não havia local pra gente ensaiar, mas uma das alunas conseguiu alugar uma quadra pra gente treinar em pleno 7 de Setembro. Eu acho que foi ali que a palavra GRUPO realmente prevaleceu.

Fizemos uma vaquinha, fomos sozinhos, sem ajuda dos professores, emprestamos patins, levamos som, coragem e treinamos mais de 4h seguidas (temos todos mais de 30, lembram-se? e alguns têm mais de 50! )

No ensaio seguinte, já notei que as conversas estavam diferentes, mais amigáveis e todos se ajudando.

o tal make do olho...
Ontem postei no Instagram, uma foto do meu olho, com a maquiagem que deveríamos fazer no dia do show, e mencionei que faria uns vídeos e fotos com bastidores de tudo o que aconteceu, mas por culpa do make do olho, deveras trabalhoso e que também serviu pra lacrar nossa união, não consegui fazer um making of, sabe porque?

Eu estava ocupada ajudando as amigas, as veteranas e as novatas e sou grata por isso!

O show foi lindo, passou muito rápido, acabei conhecendo outros adultos que também frequentam as aulas em outro período e descobri até que tinha leitoras do blog no mesmo camarim que eu!
É muito amor!!

Não vou citar nomes, nem colocar fotos, apenas deixo aqui meu relato de que patinar com essa idade, vai muito além de deslizar por aí!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário