17 de mai de 2016

Rodas de quad para asfalto - a saga

Sempre recebo mensagens sobre rodas de quad para asfalto, pois a grande maioria das lindas que querem voltar a patinar, preferem os quads (patins tradicional). Tem todo aquele lance do saudosismo, aquela coisa da infância e vamos combinar que os quads são muito mais estilosos que o inline! E eles voltaram com tudo, principalmente pras ruas!

Como diz aquele ditado "quem tem amigos tem tudo", este post é dedicado a uma amiga virtual que conheci aqui pelo blog.


Eu a ajudei na escolha dos seus patins, e na época ele optou por montar um patins personalizado e escolheu a bota e rodas de rua do Rye Style Xtreme.



Estes patins são nacionais, com bota decorada, com estampas alegres, a base serve para patinação artística, enfim, um excelente e lindo patins (falei deles aqui) e muito desejado principalmente por mulheres, porém...
As rodas são verdes!
Na foto parece azul, mas são verdes e nada femininas.

A maioria das meninas que me escrevem procuram patins rosa, roxo, com glitter, florzinha, estrelinha, coração. E aí iniciou-se a saga pelas rodinhas cor-de-rosa.
Recentemente estive na Traxart pra saber mais sobre as rodas dos patins Glitter e pra minha decepção a vendedora disse que essas rodas não serviam pra asfalto. Como na loja não tinha jogo de rodas avulso pra eu ver as especificações da dureza (na roda não vem marcado), eu acreditei na vendedora! Bem feito...



Ela então começou a pesquisar rodinhas e enviar emails aos fabricantes e adivinhem, a vendedora que me atendeu estava errada, as rodas Glitter servem sim pra asfalto e segundo minha amiga, que já testou, são muito mais macias (e lindas) que as rodas verdes da Rye:




As rodas Glitter, desenvolvem velocidade com mais facilidade que as rodas Xtreme. Você não precisa "remar" muito pra pegar bom impulso no asfalto. A Glitter flui melhor que a Xtreme.



Querida Joice Caroline, eu te ajudei e agora você ajudou muita gente com essas informações. Obrigada por ser minha correspondente e por ter compartilhado o seu teste comigo!
Aproveite muito, seus patins ficaram divos! ♥


Onde comprar:
Rodas Glitter
Patins Rye

29 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que fofo, dedicou a mim esse post.. amei... Eu que agradeço, teu blog me ajudou muito .... bjus linda

    ResponderExcluir
  3. quanto custa patins da rey entrei no site mais nao mostrou quanto custa

    ResponderExcluir
  4. entre na loja virtual da Rye, existem vários modelos e preços

    ResponderExcluir
  5. Passa o site da Rye por favor, quero muito comprar o meu patins e quero ver uma roda que sirva tanto p asfalto qt p o liso, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://patinandoecantando.blogspot.com.br/2013/05/patins-rye-inaugura-loja-virtual.html

      Excluir
  6. Então os patins Gliter da Traxart servem para asfalto numa boa?

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber também qual é a melhor escolha para andar na rua/asfalto: o Glitter da Traxart ou os de rua da Rye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são similares, vai do seu gosto

      Excluir
    2. Susana, já tem um tempinho esse post.. mas se puder me responder, estou nessa mesma dúvida cruel! Quero um patins pra rua, asfalto, calçada, etc.. mas aqui na minha cidade vende o trax, e o rye pela internet sai mais caro (se somar o frete), e não tem como experimentar. Vc me diria pra comprar o traxart sem medo então? (Marcela)

      Excluir
    3. O Glitter sim! é o único Traxart com rodas de rua. É mais caro que o Rye, mas se comprar usado não é uma opção pra você, se joga! Depois tira foto e me marca!

      Excluir
    4. Não achei pra vender usado no meu número, olhei vários grupos do facebook e nada.. agora estou entre o Glitter e o patins da mulher maravilha da Bel Sports! Esse da bel tem as rodas 82A e é muuuito gostoso no pé (e mais barato que o glitter)! Hoje vou experimentar o Glitter na loja e tomar minha decisão final, daí venho te contar! Beijos

      Excluir
    5. Usados desses quads mais recentes dificilmente você acha, mas da Rye, tem pra escolher! O da MM ainda não vi em nenhuma loja, também queria experimentar. O Glitter eu testei e gostei bastante (só não gosto do freio muito alto desses quads de recreação).

      Excluir
  8. Eu estou pensando muito em comprar esse modelo de patins de rua da Rye, mas tenho esse mesmo problema, queria as rodas xtreme de outra cor, especificamente vermelha. Há alguma diferença que devo considerar se eu comprar esse patins, e quiser trocar por outras rodas? Porque eu só sei que são de 60mm, mas não sei se devo levar em consideração o tamanho do rolamento, ou se qualquer rodinha irá se ajustar.. Enfim.. Ah, e mais uma dúvida. Já ouvi falar que essas rodas mais aderentes, que servem pra rua, prendem quando o solo é mais liso, como por ex numa pista própria pra patinação. Eu queria saber se eu posso trocar as rodas mais aderentes desse patins de rua, por aquelas mais "durinhas" próprias pra pisos lisos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os patins de rua da Rye vem com rolamentos 8mm, iguais a maioria dos patins da Traxart, Rodas Radicais, Powerslide, então não terá que rocar os rolamentos, apenas as rodas. O Rodas Radicais tem rodas vermelhas macias, vale a pena consultar! Não é qualquer roda que cabem nos patins da Rye, se foem muito largas (área de contato superior a 45mm) já não cabem

      Excluir
  9. quando você comprou as rodinhas, elas vieram em kits de oito ou eram vendidas separadamente? Quanto ficou no total?

    ResponderExcluir
  10. na traxart vem kit com 4 e na Rye são avulsas

    ResponderExcluir
  11. Essas rodinhas, são de quantos milímetros?

    ResponderExcluir
  12. Miga tá na hora de parar de achar que existem coisas "femininas" e "masculinas", ou que azul/verde não são femininas, e que ROSA é feminino! tipo, oi??? se eu usar patins com roda azul não serei menos mulher por causa disso... já vi vários posts seus falando mais ou menos esse tipo de coisa e fiquei assustada então resolvi deixar essa dica...

    ResponderExcluir
  13. a "moça" aí de cima está mais preocupada com cores do que com a relevância e boas informações do post. Tem gente que vê pelo em ovo, credo!

    ResponderExcluir
  14. adorei esse post, salvou minha vida! comprei as rodas glitter turqueza e estou amando!

    ResponderExcluir
  15. Oi eu comprei o patins glitter. Ele é realmente mt lindo. Sabe a manobra do carrinho? Tentei faze-la, mas acho q por causa da bota ser de cano longo, não conaegui. Você poderia me dizer se isso ocorreu por causa do cano longo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá como vai? Será que você está amarrando seus patins da maneira adequada? Nos pedos deve ser frouxo, no peito do pé bem firme e no tornozelo, relativamente firme, mas deixe 2 ou 2 dedos de sobra e você não precisa amarrar até o último gancho. Talvez seja isso. Também tente fazer o mesmo movimento sem os patins. Coloque todo o peso do corpo pra frente e veja se consegue encostar o bumbum no calcanhar. Depois me conta se conseguiu!

      Excluir
  16. Olá, eu sou nova aqui no Blog e adorei o seu post. Eu gostaria de saber se essas rodas gliter cabem no patins quad Amazon da rye?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá como vai? Servem sim, os rolamentos do Amazon são 8mm e de patins profissionais da Rye são 7mm. Essa é a única diferença

      Excluir

Patine conosco, deixe seu comentário