28 de ago. de 2016

Dupla de Ice Dance Brasileira, competiu no ISU Junior Grand Prix - St. Gervais

Karolina Calhoun e Logan Leonesio competiram no Ice Dance em St. Gervais, na França, entre os dias 24 e 27 de agosto.
Após estrearem na Dança no Gelo em julho, nos EUA, a dupla brasileira Karolina Calhoun e Logan Leonesio encarou o primeiro desafio oficial da ISU nesta temporada.
Os jovens competira na primeira etapa do Junior Grand Prix de Patinação Artística no Gelo.

A primeira apresentação dos brasileiros foi no Short Dance, dia 26, onde pontuaram 32.71  e 17.20 nos elementos técnicos e hoje, participaram do Free Dance, onde ficaram com 50.24 e 26.40 nos elementos técnicos.Ao todo, 16 duplas de 12 nacionalidades diferentes participaram da competição.
O objetivo era garantir classificação para o Mundial Júnior de patinação artística no gelo em 2017. Para isso, era necessário atingir 18 pontos nos elementos técnicos da Short Dance, pois o índice da Dança Livre foi alcançado logo no torneio de estreia, em julho. Foi por muito pouco que não conseguiram. Eles chegam lá!

É primeira vez que o Brasil possui uma dupla de Dança no Gelo. 

Após sofrer com lesões nas últimas duas temporadas, Karolina Calhoun resolveu migrar de categoria, formando dupla com o norte-americano Logan Leonesio. O objetivo é garantir classificação para o Mundial Júnior de patinação artística no gelo em 2017. Para isso, basta atingir 18 pontos nos elementos técnicos da Dança Curta, pois o índice da Dança Livre foi alcançado logo no torneio de estreia, em julho.


Fonte: ISU, CBDG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário