21 de fev. de 2017

Isadora Williams é eleita a melhor atleta de esportes de gelo no Prêmio Brasil Olímpico 2017

A brasileira Isadora Williams, pela 3a vez,  foi eleita a melhor atleta dos esportes de gelo do país no Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro). A entrega dos troféus e o anúncio dos vencedores da categoria “Melhor Atleta do Ano”, masculino e feminino, serão no dia 29 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
A escolha dos melhores atletas em cada modalidade foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Esta é a terceira que a jovem conquista o Prêmio Brasil Olímpico nas modalidades de gelo – ela também venceu em 2013 e 2014. Assim, Isadora Williams é a maior vencedora da CBDG no Prêmio Brasil Olímpico.
O prêmio é um reconhecimento pela excelente fase da brasileira nas últimas duas temporadas. Em março de 2016, ela obteve o índice do Mundial de Patinação Artística no Gelo em seu programa longo. Em dezembro foi a vez de atingir a marca necessária no programa curto e confirmar o retorno ao Mundial após quatro anos. Além disso, foram duas medalhas de prata em competições internacionais ao longo de 2016 – além de um ouro inédito já em fevereiro de 2017.
Considerado o “Oscar” do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico chega à sua 18ª edição. Thiago Braz (atletismo), Serginho (vôlei) e Isaquias Queiroz (canoagem) concorrem ao prêmio “Melhor Atleta do Ano” entre os homens. No feminino, a disputa é entre Rafaela Silva (judô), Poliana Okimoto (maratona aquática) e a dupla Martine Grael e Kahena Kunze (vela).
A cerimônia também premiará outras categorias: “Melhor Técnico Individual e Coletivo”, “Troféu Adhemar Ferreira da Silva” e “Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude”, além de homenagens para os medalhistas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e a entrega da medalha de bronze para o revezamento feminino 4×100 do atletismo em Pequim-2008, herdada depois que a equipe russa foi desclassificada a partir da reanálise de exames de controle de doping.
Por uma razão mais do que especial, Isadora Willia

ms não estará no Brasil para a entrega do Prêmio Brasil Olímpico. A cerimônia acontece no mesmo dia da abertura do Mundial de Patinação Artística no Gelo em Helsinque, na Finlândia. Na competição, a brasileira busca confirmar a vaga aos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang-2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário