3 de jun. de 2017

Anne com E - minha nova paixão


Tudo começou com uma sugestão do Netflix. Atualmente estou assistindo muitas séries, mas a maioria está parada, e eu aqui aguardando a próxima temporada e prometendo pra mim mesma, não começar com mais nenhum outro seriado. Piada né?
Assisti ao trailer e naquela hora já soube que a série Anne com E, era a minha cara.
Fui completamente arrebatada, fui incapaz de parar de assistir até o último episódio (são 7, até agora).
Devorei a 1a temporada em 4 dias e já sinto o vazio de não saber a continuação. Puro amor ♥


Partiu Google, saber mais sobre a série e livros que deram origem ao conto. Confesso que não conhecia os livros, nem nada a respeito.
Publicado no Brasil sob os títulos Anne Shirley e Anne de Green Gables, este é um romance da escritora L. M. Montgomery, publicado em 1908. Foi escrito como ficção para leitores de todas as idades, porém hoje é considerado literatura infantil.

Edição em português, deste clássico que já foi traduzido pra mais de 40 idiomas

A história narra as aventuras da formidável Anne Shirley, uma menina órfã enviada para uma fazenda em Green Gables.
Ainda não li o livro, a 1a edição em português estava esgotada e não encontrei em lojas de usados; cogitei comprar a versão original em inglês, mas por ser uma história de época, o vocabulário é extremamente rico, culto e antiquado e com certeza eu ia me perder no inglês, porém a 2a edição entrou em pré-venda nessa semana. Você pode comprar o seu exemplar aqui: Pedra Azul Editora
A vida da pequena Anne é bem parecida com a de tantas crianças pobres de ontem e de hoje. A série da Netflix, emociona em muitos momentos. Anne, ficou órfã aos três meses e, desde então, trabalha para sobreviver. Foi empregada em casas de família, cuidou de crianças, foi humilhada, agredida e abandonada. Após uma adoção por engano, ela encontra num casal de irmãos idosos tudo o que sempre sonhou. Não vou contar mais nada a respeito. Assista a série!
Green Gables existe?
Sim, em PEI (Prince Edward Island, no Canadá), local turístico, muito visitado por fãs deste clássico. O maior atrativo no local, é Green Gables, onde fica a fazenda que pertenceu à família da autora Lucy Maud Montgomery e que a inspirou no livro de Anne. A fazenda fica localizada em Cavendish, uma área rural em Queens County, no centro da ilha, e é patrimônio histórico canadense.

Lojas ao redor, como a Cavendish Figurines têm enfeites para que turistas e fãs possam se vestir como personagens do livro. Lojinhas no vilarejo, oferecem alimentos e produtos inspirados no romance. São comuns chapéus de palha femininos costurados com tranças vermelhas, e garrafas de refrigerante de framboesa.


Segundo o IMBD, a série da Netflix, não é a única baseada no livro. Aparecem muitas versões, longa metragem, animação. Vou primeiro ler o livro e depois volto aqui.
Link do Netflix


3 comentários:

  1. Nossa! Anne é muito bom, quem me recomendou foi minha tia e eu terminei de assistir em menos de uma semana. Já tô esperando a 2ª temporada e eu que já morria de vontade de ir pro Canadá, nem imagine como tô agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se te um lugar que eu também quero conhecer, é o Canadá. Não vou aguentar a 2a temporada, tive que comprar o livro!

      Excluir
  2. Assisti por adorar contos antigos ate o 4 espero assistir mais tenho 66 anos e me transportei para os meus 15 anos muito Rica

    ResponderExcluir

Patine conosco, deixe seu comentário