5 de set. de 2017

Queen of Ice - Documentário sobre Sonja Heine, com Kiira Korpi


Kiira Korpi, atleta finlandesa (que esteve ano passado no Astros do Gelo, aqui no Brasil), está atualmente se preparando para seu primeiro papel no cinema. Korpi será dublê da atriz norueguesa Ine Wilma que interpretará o maior nome da patinação mundial: Sonja Henie.





Pra quem não sabe, Sonja Henie é um ícone da patinação artística no gelo, campeã olímpica por diversas vezes (1928, 1932 e 1936), e campeã mundial por 10 vezes.



Depois da brilhante trajetória na patinação, Sonja se mudou para os EUA e fez uma grande carreira em Hollywood. Henie foi muito aclamada Nos EUA e chegou a ganhar sua estrela na calçada da fama.



Após a guerra, sua carreira foi marcada por ligações a Adolf Hitler e outros líderes de alto escalão nazistas.




Sobre o documentário
“Queen of ice“, será um documentário sobre a vida da patinadora e atriz norueguesa Sonja Henie; está sendo filmado no Dunarea Rink em Galati, uma cidade da Romênia, sob a direção de Anne Sewitskyn.

A personagem principal, será interpretada pela atriz Ine Marie Wilmann, que vem se preparando para patinar e atuar neste papel desde o ano passado e as cenas mais complexas de patinação, ficarão por conta de Kiira Korpi.





Kiira, está atualmente treinando os movimentos muito característicos de Sonja Heine, copiando o estilo único da atleta, baseando-se em seus antigos programas. Kiira está treinando desde Maio.
Kira, confessou em recente entrevista, que no início, assistiu a muitos vídeos de Sonja Heine, e considerou tudo muito fácil, porém a realidade e os patins tão diferentes dos modelos atuais, complicaram a vida da jovem atleta.
Sonja tinha elementos muito característicos em seus programas, como correr  e muito sobre os freios (toepicks), spins infinitos e muitas rotações no ar. Na prática, Kiira estranhou também os patins. Hoje patins modernos protegem os tornozelos dos atletas, porém na era Heine, as botas eram molengas e de cano bem alto.
Kiira ganhou patins sob medida inspirados no de Sonja, porém com toda a tecnologia e segurança de patins modernos.


 Kiira foi escolhida para este projeto, pois já teve experiência com as câmeras, além de ser muito parecida com a atriz Ine Wilmann , tanto fisicamente, quanto na altura e idade.

Muitos outros atletas da patinação estarão no filme, incluindo o Team Surprise, campeões mundiais de Synchro.
Serão cinco semanas de gravações na Romênia e a estreia fica pra dezembro de 2018;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário