27 de dez. de 2017

Dica de Série - Brinquedos que Marcam Época

Estreou na Netflix, nesta semana, o documentário Brinquedos que Marcam Época e esta que vos escreve já maratonou! Título original - Toys That Made Us.

Trata-se de uma minissérie original da Netflix de muito bom gosto e bem detalhista, retratando a criação de brinquedos épicos que marcaram nossa infância (falo isso pois a maioria dos episodios falam da crianção de toys dos anos 60 a 90).

Se você não sabe quem são os toys da foto abaixo, provavelmente ficou congelado em carbonita por um longo período!


São apenas 4 episódios na 1a primeira temporada, o primeiro sobre os colecionáveis de Star Wars, o segundo sobre a Barbie, o terceiro sobre o He-Man, e o quarto sobre Gi Joe.

A série conta com mais de 300 entrevistas ao redor do mundo, incluindo o ator Dolph Lundgren, que interpretou o terrível fracasso He-Man no live action “Mestres do Universo”.

Logo no primeiro episódio, a mais vendida e conhecida linha de brinquedos colecionáveis do mundo - Star Wars. São depoimentos e detalhes de design de protótipos, negociações, criadores, enfim, tudo o que um bom colecionador mais gosta de saber, desde o início do processo de criação até a venda da Marca para a Disney. Vários depoimentos de Steve Sansweet (maior colecionador de Star Wars do mundo) diretamente do Rancho Obi Wan

No segundo episódio, todas as polêmicas que surgiram e ainda permanecem em torno da mais querida e ao mesmo tempo, odiada boneca do mundo - a Barbie. Não vou dar detalhes aqui, mas alguns fatos sobre a origem da "fashion doll" relatadas pelos criadores, eu não sabia até então! Chocada!!

O terceiro episódio me deu até um aperto no coração - tudo sobre MOTU - He-Man. A linha de brinquedos que posteriormente tornou-se desenho animado, me fez voltar a 1985, quando eu assistia a séria no Programa da Xuxa e brincava com os action figures dos primos e vizinhos. Lencinho de papel na mão!

E por último, mas não menos importante, o episódios sobre Gi Joes. Brinquedos com temática de guerra, no Brasil conhecidos como Comandos em Ação, são os favoritos de muitos marmanjos até hoje (vide relançamento do Falcon)


Recomendo!
É uma minissérie obrigatória pra quem curte toys, pra quem coleciona, ou simplesmente pra quem viveu tudo isso e quer dar um pulinho no passado. Um documentário que faz a gente entender o porque de alguns brinquedos e marcas serem tão fortes até hoje.


Link



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário