7 de dez. de 2017

Tudo sobre grind block e onde encontrar

Quem assiste aos vídeos do Moxi Skating Team ou das Chicks in Bowl, provavelmente já deve ter percebido que a parte debaixo da base dos patins dessa galera, tem um peça estranha entre os trucks:







Esta peça se chama Grind Block, Slider Block, Blox ou somente Block.
Nada mais é que um protetor de base especialmente criado para levar os patins quad às pistas de skate, mini rampas e bowls.




Muito comum em bowls nos EUA, existem muitos fabricantes de Blocks por lá, e os valores variam de 70 a 90 dólares + fretes, + taxas, dependendo da marca.


Com o grind block instalado em seus patins quad, você passa a deslizar e fazer manobras e stall em grinds, corrimões, caixotes, rampas, de maneira adequada, segura e ainda protegendo sua base e sem correr o risco de travar.




A cena de patins quad street vem crescendo ao longos dos últimos anos, e assim como nos anos 70, eles vem voltando de maneira acanhada não só aos rinques, mas principalmente às ruas. Como se não bastasse, patins quad invadem cada vez mais as pistas de skate. 


Eu sou mais uma tímida adepta, que aos poucos estou tomando gosto por esse lado aventureiro rsrsrs


No Brasil, mais uma vez, a empresa Rodas Radicais, pioneira no seguimento, sai na frente e produz seus próprios blocks 100% nacionais.
Compatível com a maioria dos patins quad, os Grinds Rodas Radicais são vendidos por tamanho 




Os blocks são P / M / G

P e M custam R$ 260,00 e o G custa R$ 280,00



Compras pelo telefone: Whats 1199930-9596 ou no @megarollerskatepark
https://www.facebook.com/rodasradicais.brasil/




7 comentários:

  1. Aonde posso conseguir essa capinha para a ponta dos patins?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara no Brasil eu não encontrei, só encontrei aquela versão podre de crochê. O nome é toe cap vc pode fazer, tem vários tutoriais que ensinam, tem um vídeo no YouTube de uma gringa, porém tá legendado.

      Excluir
  2. aonde eu posso comprar esse tal de grind block? tem alguma loja em santa catarina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma olhada no Insta @powerquadroller Eles fazem Slide Blocks

      Excluir
  3. Atualizem o Site a publicação. Podem encontrar eles no Instagram no @powerquadroller . São brasileiros e fazem no mesmo modelo. Acho que são a mesma galera.

    ResponderExcluir

Patine conosco, deixe seu comentário