24 de jan de 2013

Malhas e Collants para patinação artística - onde encontrar

Lojas de acessórios para ballet, até têm algumas sainhas com cauda, mas quando o assunto são collants, a coisa complica. Eu já peregrinei em diversas lojas famosas de ballet (Capezio, por exemplo), e nunca vi nada interessante ou pelo menos, acessível. Acho "abuso de poder" cobrar R$ 90,00 numa sainha!

Na net a coisa até flui, mas as opções são poucas e na maioria sob encomenda.
Então este meu post, é mais um apelo a todos que conhecem lojas e principalmente sites confiáveis que vendam collants, cobre botas, meias, camisetas e roupas de treino, para patinação artística.

Claro que a costureira da família é uma excelente opção, mas convenhamos, que esta profissional hoje em dia é também muito escassa.

O que achei de interessante e compartilho com vocês:



Ritmus - loja no Sul, tem pouca variedade e não consegui contato, não me responderam email

Uniformesantista - loja de uniformes em Santos SP, tem uma boa variedade, não vende pela internet, mas aceita encomendas.

Patinashow -  do Sul, têm collants até que bonitinhos, as sainhas são uma graça, com bordados e até que preço razoável. Têm camisetas lindas! Vendem pela internet.

Varão - camisetas com estampas de patins, vende pela internet.

Marcia Marques -  também em Santos, média de preço de collants de treino R$ 90,00, não cheguei a conclusão se é somente sob encomenda porque também não respondem.

Maisa Atelier -  de SP capital, a melhor de todas no quesito roupas para shows, somente sob encomenda. Muito capricho! Também faz collants de treino e figurinos pra outras modalidades.

Almas Sobre Rodas - Sul, tem pouca variedade de collants, mas vende meias e diversos itens personalizados.

Outra opção é o bom e velho Mercado Livre, onde com um pouco de pesquisa você pode encontrar quem faça sob encomenda e personalizado.

Pra quem mora em cidades mais afastadas e não quer arriscar comprar pela internet, vale a pena comprar collant tradicional de ballet e adaptar um saiote pra treino. Já para apresentações, nada que uma boa costureira de moda praia em sua cidade não possa resolver.