11 de fev. de 2013

Art on Ice - A maior produção artística de patinação no gelo do mundo

Art on Ice - site oficial

A estréia, em 1996, com as estrelas de ópera Simon Estes e Denise Biellmann, ocorreu em janeiro de 1996, no Hallenstadion, em Zurique. O orçamento do evento totalizou 350.000 francos e 6.500 ingressos foram vendidos.
Art on Ice é uma história de sucesso. Uma das razões para o seu sucesso é que o conceito básico pode ser variado. A combinação perfeita é sempre a mesma, um grande nome da música no palco, e atletas consagrados no gelo. Ano após ano Art on Ice é capaz de surpreender os fãs, graças, em parte, também a inovações na dramaturgia e engenharia de iluminação e tecnologia.



Tudo isso faz do Art on Ice muito mais do que apenas uma apresentação de patinação de gala. Art on Ice é um pacote de entretenimento geral. Ele traz espanto, riso, lágrimas.


Art on Ice completa 17 anos e passou a ser o evento de patinação mais belo e célebre no mundo. Art on Ice tornou-se um must-have para o curriculum de patinadores do mundo todo, inclusive para aqueles que são medalhistas olímpicos e campeões mundiais. Para cantores e músicos Art on Ice também se tornou um bom lugar para ser visto e ouvido. Simon Estes surgiu dali e alguns dos que seguiram incluem Montserrat Caballé, Chris de Burgh, Zucchero, Roger Hodgson, Seal, Robin Gibb, Ronan Keating, Sugababes, entre outros.



Chega de blá blá blá, vamos ao que interessa:
Selecionei alguns vídeos do Youtube, mas vale a pena fazer uma varredura no site e assistir as diversas opções desde os 1os eventos, alguns muito emocionantes.






Art on Ice no Brasil? Melhor eu continuar com os 2 pés no chão e parar de sonhar...