7 de fev. de 2013

Não guarde seus patins

Em certa ocasião, havia um menino que tinha adoração por patins.
Era tudo o que ele queria na vida.

Pediu, pediu, tanto fez que um belo dia, eis que conseguiu.
Ficou muito feliz com o par de patins, não desgrudava dele um minuto sequer, era dia e noite, o menino e os patins.
Só que no primeiro tombo, no primeiro arranhão, ele ficou com medo de estragar os patins e resolveu guardá-los.
Os patins ainda eram a coisa que ele mais queria e o que ele mais gostava de fazer era estar com eles, mas ele preferiu apenas ficar olhando e não usar mais para não estragar.

O tempo foi passando e os patins foram guardados.
Passaram-se 7 anos e o garoto não esquecia jamais os patins.
Então, em um belo dia, ele se encoraja, sente saudades demais e resolve recuperar o tempo perdido. Vai até o armário, revira tudo e finalmente encontra os amados patins. Corre para calçá-los e aí tem uma terrível surpresa. Os patins já não cabem mais nos seus pés.

O menino, acometido de profunda tristeza, chora e lamenta os anos perdidos que já sabe não vai mais poder recuperar. Poderia sim comprar outro par, mas nunca seriam iguais àqueles!

Aquele foi e seria seu único par de patins.
Assim agem algumas pessoas, pra não dizer a grande maioria delas.
Guardam sentimentos com medo de vivê-los, medo de se machucarem e depois, quando resolvem retomar estes sentimentos, muitas vezes, eles já passaram de sua melhores fases. São como os patins especiais do menino da parábola, que eram e sempre serão únicos.

Por mais que ele comprasse outro par agora, não iriam ser iguais àqueles. Por isso, deixe as besteiras de lado, as brigas, os ressentimentos, os medos e viva amor hoje. O que importa é ser feliz no presente, por isso se chama "presente". Podermos viver o hoje já é um presente de Deus!

Não guarde os patins.

Talvez hoje ainda haja tempo. Amanhã pode ser tarde demais para querer usá-los. Ou não caberão mais em você ou você não caberá mais neles e não adiantará você comprar ou arranjar novos patins.

Encontrei este texto em diversos blogs, porém não se sabe a autoria.