20 de jul. de 2013

Dica de vídeo - Blades of Courage

Quando alguém pensa em um filme sobre patinação, provavelmente a primeira coisa que vem à mente é o conhecido Castelos de Gelo (Ice Castles). Mas o esporte que mostra tanta beleza e elegância cativou mais de um diretor, e existem muitos filmes que não são tão conhecidos e que valem a pena.
Um deles é Blades of Courage. Este filme é de origem canadense e foi feito para a televisão à cabo em 1988, com esta informação você pode entender o olhar que tem o caráter e o estilo de filme utilizado.

A história gira em torno da patinadora Lori Laroche, que com grande carisma e pouca técnica, atinge o topo do campeonato nacional canadense. A comissão de patinação assume o compromisso de que essa futura medalhista olímpica deve ser colocada sob a tutela do melhor treinador do país em uma clínica de patinação. Mas o treinador não tem método amigável para ensinar sua nova aluna e não tem os mesmos planos de sucesso para Lori.

O filme aborda questões profundas: a concorrência entre patinadores, as pressões da família e a cobrança que patrocinadores têm sobre o atleta, também o difícil período da adolescência e coragem para não desistir do que você ama (neste caso, patinação artística ), superando os próprios obstáculos. A única coisa chata é que o filme mostra pouco "espetáculo", pouca patinação em si. Mas mesmo assim recomendo.

Trailer:




Link do filme completo em inglês, sem legendas

http://www.youtube.com/watch?v=2rgS8ITiu4Y

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário