27 de set. de 2013

O coração do Brasil estará em Sochi com Isadora Williams!



É isso mesmo meu povo! Isadora Williams, conseguiu a tão sonhada vaga para participar dos Jogos Olímpicos de Inverno. Uma conquista histórica pra patinação brasileira.
Isadora, o Brasil e a CBDG estão qualificadas para Sochi 2014.

Ontem Isadora Williams deu um passo importante para garantir sua classificação. Durante as apresentações do programa curto no Troféu Nebelhorn, na Alemanha, que daria as últimas vagas para a competição, Isadora ficou na oitava colocação.

Última das 35 patinadoras a entrar no rinque, ao som do tango Dark Eyes, coreografado pela canadense Danielle Rose, ela cravou a nota de 50.35 (27.82 pontos nos elementos técnicos e 22.53 nos componentes do programa), alcançando a melhor marca de sua carreira.



Hoje, dia do programa longo, apesar do nervosismo, Isadora conseguiu garantir a 4a vaga em um total de 6 vagas!

Ela fez 79.73 pontos no programa longo (37.63 no elemento técnico e 43.10 nos componentes do programa, com um ponto de penalização) Somando as duas apresentações ela fez 130.08 pontos, o suficiente para dar a 12ª posição na classificação final.

A vencedora foi a russa Elena Radionova, 14 anos, que fez 188.21 pontos e foi a melhor tanto no programa curto quanto no longo. Mas a classificação final é o que menos interessa no momento!!!

Pela realocação oficial, a australiana Broklee Han, a georgiana Elene Gedevanishvili, a norueguesa Anne Gjersem, a austríaca Kerstin Frank e a tcheca Elizaveta Ukolova também carimbaram passaporte para a Rússia. A classificação olímpica soma-se a outros feitos da brasileirinha que nasceu nos EUA e está aprendendo português. Ela conquistou a primeira medalha brasileira em torneios internacionais de patinação artística no gelo e detém o melhor resultado do país em Mundial Senior.

É isso aí!!!! Parabéns Isadora, já é uma vencedora!



Parte destas informações foram postadas originalmente no Blog Brasil Zero Grau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário