10 de set. de 2013

Virada Esportiva em São Paulo, mais detalhes

Os destaques da Virada Esportiva 2013

Nesta edição, a Virada Esportiva contará com dez arenas espalhadas pela cidade: Anhangabaú, Memorial, Guarapiranga, Villa-Lobos, Parque do Carmo, Parque da Independência, Parque Jacuí, Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET), Parque Ibirapuera e Centro Esportivo Municipal Vila Curuçá. Junto com as dez arenas, o outro grande destaque deve ficar por conta da Skate Run. Confira abaixo os principais destaques:

Vale do Anhangabaú (Centro) - Um dos polos mais tradicionais da Virada Esportiva contará com a Arena Radical (tirolesa, rapel, alpinismo, bungee trampolim, full pipe, pebolim humano, bola tripulada, surf mecânico, tobogã e simuladores de queda livre e anti-gravidade), basquete 3x3 e tênis de mesa com o campeão Hugo Hoyama.
Memorial da América Latina (Centro) – O local faz parte do percurso da Skate Run, além de sediar o Skate Plaza no Memorial.
Guarapiranga (Zona Sul) – A região da Represa do Guarapiranga contará com Travessia Aquática, Duathlon (corrida e natação), passeio de balão, futebol na areia, vôlei, futevôlei e handbeach, além de clínicas de rafting, wakeboard, stand up padle, wake skate, wake surf, kaiak e canoa havaiana.
Villa-Lobos (Zona Oeste) – O parque vai sediar o Desafio Jogos da Cidade de Streetball 3x3, a Viradinha Esportiva, com brinquedos infláveis, gincanas e atividades recreativas monitoradas para crianças de 0 a 12 anos e o Skate Street.
Parque do Carmo (Zona Leste) – O segundo maior parque de São Paulo será sede do Air Show, que terá simulador de paraquedismo, balão de ar quente, simulador asa delta, bungee jump, Scape Shute e Snake Escalada.
PET (Zona Leste) – Clínica de patins, Corrida 24h, Corrida Infantil da SEME, ginástica e atividades como wakeboard, clínicas, frescobol, slackline, full pipe e simulador de wakeboard serão oferecidos no Parque Esportivo dos Trabalhadores durante a Virada Esportiva.
Centro Esportivo Curuçá (Zona Leste) – Localizado na Subprefeitura do Itaim Paulista, a Caravana Radical será a grande atração do C. E. Vila Curuçá. Das 10h às 17h, nos dias 21 e 22, o público poderá aproveitar as clínicas de surf, stand up paddle, skate, slackline, parkour e atividades lúdicas.
Parque Jacuí (Zona Sul) – No Parque Jacuí serão oferecidos dois grupos de atividades: A Viradinha Esportiva, voltada para crianças de até 12 anos, terá brinquedos infláveis, atividades esportivas, oficinas com apresentações de palco e atividades recreativas. E uma maratona chamada Futebol Mania, com pebolim humano, futebol de sabão, futebol de botão, vídeo game e futsal.
Parque da Independência (Zona Sul) – Mantendo a tradição, o parque será um polo radical com o Snowboard Experience, um simulador de snowboard em uma rampa revista com PVC, e o Skate no Museu, que reúne atividades para os praticantes de todas as modalidades.
Parque Ibirapuera (Zona Sul) – No parque mais famoso de São Paulo acontecerá o Basquete Street 3x3, a oficina de tênis com o Instituto Patrícia Medrado e clinica de patins na Marquise, com direito a pista de patinação, mini rampa e caixotes. O Local também será sede da 1ª Edição do Passeio Noturno Sobre Patins e da Semana Move Brasil, organizada pelo SESC, que pretende dar orientações e dicas de saúde para a população.
Skate Run – “Maior corrida de skate do mundo”, como foi batizada, a Skate Run tem percurso de 8 km e faz parte da modalidade push race. Os participantes serão divididos em quatro categorias: profissional, amador, feminino e passeio for fun. O evento também faz parte da programação paulistana do Dia Mundial Sem Carro e acontece no dia 22 de setembro. A expectativa é reunir mais de 10 mil praticantes do segundo esporte mais praticado no Brasil depois do futebol. Com largada na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, o passeio sobre rodinhas vai passar pelo Minhocão e termina no Memorial da América Latina.
 



Números

A Virada Esportiva 2013 contará com a participação de 45 centros esportivos municipais de administração direta, 45 Centros Educacionais Unificados (CEUs), 12 unidades do SESC, 10 parques, além de 90 praças e CDC’s (Clubes da Comunidade). Nesta sétima edição, serão oferecidas mais de duas mil atividades espalhadas em 200 pontos diferentes. Cerca de 400 voluntários vão atuar durante a realização do evento.


A partir do dia 13 de setembro, a programação completa da Virada Esportiva estará disponível no site oficial www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br e na página do Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário