6 de out. de 2013

A tocha Olímpica, chegou hoje a Moscovo


A tocha olímpica chegou este domingo a Moscovo, sendo simbolicamente reacendida pelo presidente Vladimir Putin e preparada para o mais longo percurso da história, que incluiu uma ida ao espaço, antes dos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi  em 2014.

 "Hoje é um dia de festa. O símbolo das principais competições esportivas do planeta, da paz e da amizade, chegou à Rússia. Boa viagem rumo aos XXII Jogos Olímpicos de Inverno", disse Putin junto ao Kremlin, antes de atravessar a Praça Vermelha e acender a tocha perante uma série de personalidades, incluindo o príncipe Alberto.


A chama olímpica, acesa em 29 de setembro em Olímpia, na Grécia, vai percorrer cerca de 65.000 quilômetros através de 83 regiões e 130 cidades da Rússia, transportada por mais de 14.000 pessoas no trajeto mais longo da história olímpica.


Em 9 de novembro sairá para o espaço pelas mãos dos astronautas russos que vão levá-la até à Estação Espacial Internacional. O objeto, que subirá ainda à montanha mais alta do país (Elbrus, 5.642 metros) e descerá ao lago mais profundo (Baikal, 1.700 metros), viajará 123 dias, principalmente a pé, mas também de carro,trem, avião e até em trenó puxado por renas, antes da cerimônia de abertura no dia 07 de fevereiro, em Sochi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário