26 de out. de 2013

Equipamentos de proteção para o bumbum, onde encontrar?

Protetor de cóccix é o termo mais buscado no blog. Fiz este post meses atrás e hoje recebo muitos emails sobre onde encontrar os pads em gel e o protetor de cóccix. A maioria das pessoas que buscam este tipo de proteção são adultos. (medo e patinação não combinam!)

Má notícia, pessoal: são importados!
Boa notícia: jeitinho brasileiro!

Pra um importar um protetor de cóccix para patinação artística (cor nude) como o das fotos no antigo post, você gastaria, em média e já convertendo o dólar e taxas, uns R$ 450,00.

Patinador artístico não usa nada disso, pois atrapalha, porém iniciantes geralmente tem muito medo de patinar sem proteção nenhuma. Pra você que não quer parecer-se com um robô, apresentamos proteções Tabajara!

Gambiarra no. 1 pra quem pratica patinação artística e quer algo discreto:



Calcinha que aumenta o bumbum (existe cueca também rs) e média de preço R$ 40,00. O que vai ter de patinadora bunduda por aí...rsrsrsrs

Este outro modelo de calcinha que aumenta o bumbum, vem com 2 enormes pads em gel que também fazem a vez do protetor de quadril, basta vestir por dentro da roupa. Protege pouco, quase nada, mas tem gente que faz questão de cair no macio... Lojas de produtos Ching Ling você encontra esse tipo de pad.


Nesta mesma linha, existem joelheiras de vôlei, de espuma, mas ao mesmo tempo rígidas. Conheço uma garota que usa as joelheiras nos quadris!!! Nem me pergunte como!

Agora, se você vai patinar no parque ou na rua, uma boa dica é usar uma pochete virada pra trás com uma camiseta dentro e nada mais. Se você cair de costas, a pochete vai amortecer desde que não tenha mais nada como chaves ou carteira dentro dela.

Calcinhas de aumento de bumbum são facilmente encontradas em lojas de lingerie e a calcinha pad em silicone é chinesa, feirinhas de comércio popular tipo 25 de Março, sempre têm.
Joelheiras de vôlei, vocês encontram em lojas de artigos esportivos.
Pads menores em silicone, podem ser encontrados em lojas de fisioterapia ou podologia.


Agora, se você faz questão da bermuda protetora de cóccix e não se importa que ela seja exageradamente visível, uma boa opção é o chamado fraldão, usado no hockey e esportes de neve, este você encontra aqui no Brasil, em lojas de esportes e lojas especializadas em itens de hockey e ciclismo

O mais importante de tudo: aprenda a cair!

2 comentários:

  1. Patinava qdo adolescente, mas agora aos 39 fui inventar saltar uma linha apenas... rsrs Caí sentada. Como sou magra, o coxis bateu e fiquei um semana tomando antiflamatorio... A questão não é o medo de patinar, mas a proteção. Protegi tudo, menos o bumbum... Como aprender a cair sentada?!?!

    ResponderExcluir
  2. O ideal é não cair sentada! Quanto mais medo, maior a chance de se machucar feio, e quanto mais devagar você estiver, pior é o tombo. Caia sempre de lado se perceber que está sendo jogada pra trás. E se joga molenga no chão, se ficar dura e tensa, dói mais! A posição corporal é sempre joelho flexionado e "jogados" pra fora, e você tem que imaginar que tem um banquinho alto no seu bumbum. É ali que você patina. Esticou o joelho, você cai pra trás. Se for saltar, mesma coisa, seu amortecedor é seu joelho, posição final do salto é sempre joelho mega flexionado

    ResponderExcluir

Patine conosco, deixe seu comentário