15 de nov. de 2013

GUSTAVO CASADO conquista o inédito título mundial de Patinação Artística para o Brasil em Taipei

15/11 - Proclamação da República e dia histórico para a Patinação Artística!

Ontem após assistir ao vivo a apresentação dos atletas do Sênior Masculino, tive a sensação de que novamente um brasileiro estaria no pódio. 
Gustavo Casado apresentou-se antes do Marcel Sturmer, e emocionou a quem assistiu. A apresentação foi impecável, eu me arrepiei!
Confesso que estava torcendo pelo Marcel Sturmer, que se apresentou logo em seguida, e carregava na bagagem o peso do título dos Jogos Mundiais e talvez a pressão da torcida. Aparentemente nervoso, ao final do programa curto, tive a impressão de que o semblante do Marcel era de preocupação. Com pontuação abaixo dos soberanos italianos, Marcel ficou em 9o, enquanto Gustavo ficou em 1o; a grande surpresa do dia.




Após o programa longo, transmitido hoje, Marcel recuperou-se e ficou no final em 4o lugar, e mais uma vez, a surpresa:  Gustavo Casado manteve o nível, no combinado ficou em 3o, superou todas as expectativas e ficou com finalmente com o 1o lugar!
Lembro-me bem de uma entrevista do Gustavo anos atrás, onde ele dizia querer chegar ao nível do Marcel. Esse dia chegou!
Além da medalha, e do título inédito, ele traz o patinho pro Brasil! Emocionante:


Link do programa curto https://www.youtube.com/watch?v=sGuBYPGuIyc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário