8 de nov. de 2014

WORKSHOP de Patinação Artística no Gelo nos EUA para Brasileiros

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo está organizando a segunda Clínica de Patinação Artística no Gelo.



O evento acontece de 16 a 20 de fevereiro em Little Falls, cidade próxima a Nova Iorque, no estado de Nova Jersey.
Diferentemente do formato da primeira Clínica realizada para atletas de alto rendimento, esta terá foco direcionado para pessoas que, comprovadamente, trabalhem pela patinação no Brasil.

As vagas para a clínica são limitadas, com um mínimo de seis pessoas, que precisam passar pela aprovação da CBDG através de currículos esportivos. Os melhores currículos vão ser selecionados.

Como vai funcionar?
Os selecionados vão participar de uma série de avaliações e treinamentos físicos e técnicos, acesso a sessões públicas de patinação, além de participar de um workshop orquestrado por parceiros da CBDG para um melhor entendimento da patinação artística no gelo e treinamentos de atletas de alto rendimento. Além disso, vão ter a oportunidade de conhecer as técnicas que estão sendo introduzidas nos Estados Unidos para patinadores de níveis olímpicos. Na Arena Floyd Hall, local onde vão acontecer todas as atividades, os participantes vão fazer trabalhos fora e dentro do gelo.
Os treinadores vão auxiliar e avaliar os brasileiros com aulas de salto, spin, strokings, coreografia e movimentação no gelo. Além disso, uma avaliação física será feita pela academia Parabolic, especializada em Patinação Artística, onde serão analisados a flexibilidade, força, agilidade, balanço e coordenação de cada esportista.
Todos os profissionais vão receber, ao final do evento, a certificação WeSkate promovida pela ISI (Ice Skate Institution).
Durante o período da clínica haverá apoio de um gestor brasileiro, que vai auxiliar as atividades e ajudar na comunicação de quem não domina o inglês. Apesar de não ter um limite mínimo de idade, a participação de menores depende da companhia de um responsável.
A CBDG vai custear todas as atividades físicas e técnicas destacadas acima, e os participantes precisarão arcar com custos de alimentação, além de passagem e hospedagem.
Essa é uma ótima oportunidade para quem quer participar de um evento de patinação artística no gelo em um rinque oficial de patinação, onde treinam atletas olímpicos, localizado dentro de uma universidade, a poucos minutos de Nova Iorque. Um evento montado para os brasileiros apaixonados pela patinação artística no gelo.

Serviços da Clínica:
 · Práticas da patinação em Sessões Públicas
 · Avaliação Física na Academia Parabolic Performance and Rehab (conceituada academia para atletas profissionais e amadores, especializada em desenvolvimento físico e fisioterapia)
 · Workshops sobre patinação artística (palestras, demonstrações de saltos, instruções sobre preparação, desenvolvimento físico e custos envolvidos no treino de um atleta de alto rendimento, acompanhamento de treinos de atletas de alto rendimento e diversas outras curiosidades do mundo da patinação)

Profissionais Responsáveis
· Kristen Fraser, coordenadora da Clínica, tem 15 anos de experiência como treinamento de patinadores de alto nível. Como atleta do Azerbaijão, participou de duas olimpíadas (2002, 2006) além de ter disputado, ao todo, nove campeonatos mundiais. Por nove anos foi campeã nacional do Azerbaijão, e conquistou uma medalha de prata no Campeonato Americano. Kristen é especialista em Freestyle e Dança no Gelo, com certificações da USFS (Federação Americana de Patinação Artística no Gelo), PSA (Associação Profissional de Patinadores) e ISI (Instituto de Patinação no Gelo).

· Igor Lukanin tem experiência de 17 anos como treinador de patinadores em alto nível. Como atleta, representando o Azerbaijão, participou de doze edições de Mundiais de Patinação Artística e foi Campeão Nacional por doze anos. É o atual treinador do time de Patinação Artística e Dança no Gelo do Azerbaijão. Suas especialidades são Freestyle, Moves in the Field, Foot Work, Dança no Gelo, Coreografia, com certificação pela USFS (Federação Americana de Patinação Artística no Gelo), PSA (Associação Profissional de Patinadores) e ISI (Instituto de Patinação no Gelo).

Reservas
Vagas limitadas. Modelos de currículos esportivos podem ser solicitadas através do email informa@cbdg.org.br . Mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone (51)30863390. (segunda à sexta, das 9h às 18h) Agência de Viagem A agência de viagem MGM Operadora Turística montou pacotes com passagem, hospedagem e seguro (obrigatório) para os brasileiros que se inscreverem na Clínica. Parcelamentos e milhagens aéreas podem ser negociados diretamente com a agência. (Contato: Alessandra Salvador – (41)2101 0266 / asalvador@mgmoperadora.com.br / Skype: asalvador.mgmoperadora). A agencia de viagem é apenas uma indicação da CBDG, ou seja, o participante pode fazer suas próprias reservas se assim preferirem.

Documentos para participar do Processo Seletivo
· Currículo Esportivo que pode ser solicitado pelo informa@cbdg.org.br (data limite para envio: 17/11/2014) Documentos Necessários para a Viagem
· Passaporte com validade maior do que 6 meses no dia da viagem · Visto Americano com validade mínima de seis meses a partir da entrada nos Estados Unidos

Fonte: CBDG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário