5 de dez. de 2014

A tragetoria da patinadora japonesa Miki Ando


Ela é conhecida como a rebelde da patinação artística no gelo por ter enfrentado preconceito e ignorado imposições de sua federação, uma das mais conservadoras do mundo, a japonesa. Foi mãe solteira, deixou seu país em busca de privacidade e se tornou bicampeã mundial. A japonesa Miki Ando passou por tudo isso antes dos 25 anos e virou um marco entre os atletas da modalidade.
Hoje, fora de competições, prestes a completar 27 anos, agora no dia 18, Miki Ando deixou o Japão aos 15. O motivo: já uma estrela da patinação, esporte popular no país, não aguentava o assédio da mídia e o exagero dos fãs. "Era seguida até no shopping, não podia ter uma vida normal", contou ela.
Sabemos que os japoneses são demasiadamente apaixonados pela patinação artística no gelo!
Ela se mudou para os Estados Unidos e viu sua carreira decolar. Tornou-se bicampeã mundial em 2007 e 2011, além de ganhar etapas do Grand Prix e outros torneios, incluindo o tricampeonato japonês. Mas o desafio fora do gelo era tão grande quanto dentro.
A federação japonesa é conhecida por suas exigentes regras de comportamento. Talentosa, Miki Ando ignorou a cartilha de como deveria se vestir e agir. Passou a trabalhar com técnicos estrangeiros (namorou um deles, russo) e no caminho para tentar a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno precisou tomar uma decisão: fazer um aborto ou deixar a patinação de lado.
Escolheu a segunda opção. "Patinar é minha vida e me trouxe até aqui. Foi difícil resolver tudo mentalmente na hora e odiei pensar que poderia dizer adeus (ao bebê), mas escolhi a vida do bebê em detrimento da patinação", revelou em 2013, após dar à luz sua primeira filha.
A mídia japonesa começou a bombardear Miki Ando por não ser casada e sequer revelar o nome do pai de sua filha. Até hoje a identidade dele é mantida em segredo. Tal postura fez com que a federação japonesa de patinação fosse questionada se falhou ao passar valores para Miki Ando. Ela, mais uma vez, ignorou.




Miki e Javier Fernandez, seu atual namorado, patinador espanhol ainda em competições, assumiram o namoro e já falam em construir uma família feliz!

http://instagram.com/miki_m_ando


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário