7 de mai. de 2015

Você sabe o que é Bielmann?

Primeiro de tudo, Bilmeann é uma pessoa, ou melhor, o sobrenome de uma pessoa!
Essa moça da foto, realizando esta bela postura, chama-se Denise Bielmann, e justamente esta "posição" leva seu sobrenome. Uma das patinadoras mais incríveis da história!



Denise é patinadora artística, nascida na Suiça em 1962. Denise nasceu em 11 de Dezembro de 1962. Ela representou a Suiça por 11 anos. Aos 8 anos de idade participou pela primeira vez de uma competição internacional na Bélgica. Aos 13 anos de idade ela já finalizava saltos triplos.

Aos 14, Denise ganhou o ouro no campeonato Europeu. Ela foi a 1a mulher a realizar um Triple Lutz em competição e tornou-se mundialmente famosa graças ao Bielmman; Spin que hoje, leva seu sobrenome.

Assim como Axel (Axel Paulsen), Lutz (Alois Lutz) e Salchow (Ulrich Salchow), o Biellmann Spin agora é um elemento que faz parte do International Skating Union Judging System. 

Campeã Mundial em 1981


Nas Olímpiadas de 1980, Denise ganhou medalha de ouro no Free, e por 3 anos consecutivos ganhou medalhas de ouro no Campeonato Nacional da Suíça. Na sequência ganhou o campeonato Europeu, e foi a primeira Sueca a ganhar um Mundial de patinação artística no gelo. Entre 1979 e 1981, Denise ganhou 16 medalhas de ouro e isso lhe rendeu o título de Atleta do Ano em seu país. Em 1981 Denise tornou-se profissional, passou a fazer turnês com o Holiday on Ice, como estrela do show, lotando arenas por toda a Europa.
Em 1995, também na Suiça, foi votada como a personalidade do Século! (Swiss Sports Person of the Century) Ao longo de sua carreira, muitos shows e títulos, aumentaram sua popularidade mundialmente, e foi cotada como a mais influente patinadora artística  de todos os tempos, também nos EUA. 


World Figure Skating Hall of Fame

Em março de 2014, Denise, foi agraciada com um dos mais cobiçados títulos da patinação, que é entrar para o Hall da Fama.




Apreciem:










Realmente uma artista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário