20 de fev. de 2016

Quem são os patinadores profissionais que estão no elenco de Sou Luna

Micaela Magliocco, Florencia Moyano, Carlos Urquía e Sabrina Gagliano são alguns dos patinadores presentes em Sou Luna

Estes são somente alguns dos nomes da patinação artística profissional da Argentina, que farão parte do elenco/bastidores de "Sou Luna". Como a série ainda não estreou, tudo está meio que em segredo. Mas como Tia Su é muito da xereta, lógico que eu vasculhei e consegui algumas informações.

Se você não acompanha campeonatos de patinação artística, provavelmente nunca ouviu falar destes nomes, porém todos fazem parte da seleção Argentina de Patinação Artística sobre Rodas:



Micaela Magliocco:
4a colocada no ranking Mundial



Florencia Moyano
Bronze no Mundial de 2013


Carlos Urquia
Prata no Mundial 2014 e 2015

Sabrina Gagliano
Campeã Sul-Americana e quarta colocada no Mundial


Para que o seriado acontecesse, o elenco passou por um intenso treinamento, com os maiores nomes da patinação Argentina. 
Em meados de 2014, Asha Kirkby, conceituada instrutora de patinação, foi sondada a participar deste projeto, onde foi designada a contratar estes, que seriam os "coaches", responsáveis por toda a parte técnica e coreográfica da série. 
Porque não contratar os melhores do mundo?
Carlos Urquía (atual prata no mundial na modalidade Inline Artístico), Florencia Moyano (bronze em Taipei 2013), Micaela Magliocco (bronze em Taipei 2013 e atual 4a colocada no ranking Mundial) e Sabrina Gagliano (4a colocada em Reus 2014) foram os primeiros nomes contratados pela Disney Latina para dar vida a este inovador projeto. Também integram a lista: Lau Amato, Sergio Mejia, Alejandro Fernandes, German SOsa, Fausto Losano, Rafael Nieva de Palma e Federico Agustín.
“Soy Luna” está sendo produzida em Buenos Aires pela produtora Pol-ka  e será protagonizada por Karol Sevilla, uma das atrizes que começou a patinar do ZERO, assim como os demais membros do elenco.
Nenhum ator era patinador!
O que esperar de "Sou Luna"?
Eu li muito sobre o roteiro, conversei com algumas pessoas dos bastidores. Apesar de ser uma série infanto-juvenil, que se passa basicamente num colégio, a patinação estará presente, não somente como diversão (fitness/recreação/outdoor/jam), mas veremos muita patinação artística nas sequencias competitivas que farão parte de concursos de talentos da escola e claro, dos sonhos da protagonista

Em suma:
Não veremos coques, collants, meia calça e o glam da patinação artística, convenhamos que isso é o que menos interessa quando se fala neste esporte, mas veremos sim, patinação artística de qualidade, pois os técnicos e coreógrafos fazem também parte do elenco (Mica Magliocco já revelou o nome de sua personagem: Isa), e alguns deles serão dublês dos atores em movimentos mais avançados (butterfly ou um heel camel, por exemplo).
Se você associa patinação artística a música clássica e cristais Swaroviski, creio que esteja na hora de rever seus conceitos!
Tudo se passa num rinque chamado Jam and Roller, bem ao estilo anos 70, e pra quem gosta de roller dance, passinhos sincronizados e música animada (meu caso) "Sou Luna" será um prato cheio!
Depois de tudo isso, o roteiro pode ser fraco e bobo, pra mim, só de ver a evolução dos atores e saber que graças a "Sou Luna", centenas de novos patinadores surgirão, já dou nota 10 pra Disney!

14 de Março no Disney Channel Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário