14 de mai. de 2016

Pista de patinação no gelo na Lagoa Rodrigo de Freitas - RJ


O consulado suíço confirmou a realização da House of Switzerland, uma versão maior e mais bem estruturada daquela montada em 2014 para a Copa do Mundo. Apelidada de "Baixo Suíço", em alusão ao Baixo Gávea, point carioca na Zona Sul, a House of Switzerland terá entre as atrações um pista de patinação de gelo.





A casa Suiça, serrá uma das maiores estruturas e com mais atrações e ficará no campo de beisebol da Lagoa. No total, serão 4.100 metros quadrados, e rinque de patinação no gelo, com capacidade para 50 pessoas. À noite, o espaço se transformará numa pista de dança, com direito a DJ e bar de gelo.

Outra grande atração será um globo gigante. Ali, será possível experimentar, em terras cariocas, a sensação de tocar e ver neve, como nos Alpes suíços. A culinária do país também não ficará de fora. Além de um workshop sobre chocolate, outras especialidades poderão ser degustadas nos food trucks e prometem dar água na boca.


A ação marca o fim da campanha Swissando, lançada pelo governo suíço com intuito de estreitar a relação com o Brasil, fortalecendo parcerias entre os países.


O local será aberto dia 1º de agosto e fechado após os Jogos Paralímpicos. A House of Switzerland será montada no campo de beisebol na Lagoa Rodrigo de Freitas e será aberta ao público diariamente das 11h à meia noite.



Ainda em agosto, quem estiver na cidade maravilhosa, poderá também mergulhar na cultura de 18 países e um continente (o africano), que abrirão as portas de suas casas montadas especialmente para o maior evento esportivo do planeta. Em diferentes pontos da cidade, as chamadas "casas de hospitalidade" elas prometem reunir os torcedores que, fora dos locais de competição, poderão assistir às disputas. A partir do mês junho, já iniciam-se as obras dos primeiros espaços. Alemães e dinamarqueses terão os seus de frente para o mar do Leblon e de Ipanema, respectivamente. E os portugueses terão como casa um navio-veleiro.



O Rio de Janeiro continua lindo!

2 comentários:

  1. Gostaria que na zona sul do Rio tivesse algum lugar para patinar indoor... A pista da Lagoa está arrebentada, e o que inaugurou esse final de semana tem que pagar, e isso sempre sai muito caro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no entorno do Maracanã, no PP e em Niterói, sei que muitos patinadores se encontram e muitos workshops e aulas acontecem por lá

      Excluir

Patine conosco, deixe seu comentário