23 de dez. de 2016

10 boas razões pros seus filhos aprenderem a patinar




Hoje em dia, com tantas tarefas, cursos extra curriculares e várias opções de entretenimento digital, as crianças têm acesso muito mais fácil a tecnologia, video games e diversão eletrônica, do que a boa velha brincadeira de rua; que eu quando pequena, pude desfrutar e muito!
Para muitos pais, levar os filhos ao parque, por exemplo, parece um bicho de sete cabeças, pior ainda se isso envolver esportes como ciclismo, skate ou patinação. A tendência é sempre ver o problema, antes da satisfação: patins são caros, meu filho pode cair, é perigoso, etc.

Os tempos mudaram, porém a brincadeira ainda é a mesma, então estou aqui pra te dar bons motivos pra que você incentive seu filho na prática da patinação:



  • Patinar requer concentração



Os primeiros passos de uma patinador, exigem muita concentração. Foco é a palavra chave, pra quem quer patinar. Sem foco você não se equilibra. Sem foco, você cai.
Um instrutor dará as coordenadas pro seu filho sair deslizando por aí, porém se ele não prestar atenção em si, em poucos minutos estará tentando andar, como se estivesse de sapato e não de patins. Resultado: queda.
Mesmo depois de muita experiência, pra patinar precisamos prestar atenção ao nosso redor.


  • Crianças de qualquer tipo físico podem patinar



Crianças com todos os tipos de perfil corporal podem patinar de maneira atlética, graciosa e elegante. Aulas de patinação artística, dão postura pra crianças muito altas, que tendem a se curvar, dão músculos fortes e trazem elegância até aos que nunca conseguiram dançar.


  • A patinação ensina a criança a ser perseverante



O ato de levantar-se após uma queda, torna-se corriqueiro na patinação. Esse é o tipo de ensinamento, que inconscientemente levamos por toda a vida. Cair, levantar, cair e levantar. De novo e de novo.


  • Crianças de qualquer idade podem patinar



Se seu filho pode caminhar, ele pode patinar. Já vi crianças de 2 anos de idade patinando. Aqui o foco e a atenção as instruções, contam mais do que o equilíbrio.


  • Patinar em família, pode ser muito prazeroso



Ver o pai, mãe, tio, primos patinando, ou tentando aprender junto dele, pode enobrecer o senso de união, solidariedade e amizade de seu filho. Além de ser uma atividade muito divertida e prazerosa.


  • Crianças que não são boas corredoras, podem patinar muito rápido



Correr é uma atividade completamente diferente de patinar com velocidade. Para correr nos patins, usamos músculos e técnicas diferentes da corrida convencional. Patinar com velocidade não exige tanto esforço. A sensação de patinar e sentir o vento no rosto, é indescritível.


  • Independente do clima, sempre é possível patinar



Verão ou inverno, chuva ou sol. É só encontrar um local seguro e deslizar. Quadra, garagem, condomínio, marquise,, clube, lago congelado (pra quem viaja para países de clima frio). Até dentro de casa é possível treinar uns passinhos.


  • Amizades com uma paixão em comum

Na patinação, sempre temos algum movimento ou manobra nova pra aprender, e não é difícil encontrar alguém mais experiente disposto a te ajudar. Assim, seu filho aprende a observar, a perguntar e de quebra arruma uns amigos.

  • Patinar na adolescência, pode ser o caminho pro bom comportamento


Já fui adolescente e tive todos os motivos do mundo pra seguir pelo caminho "torto" da vida. Porém optei pelo esporte. Ele me trouxe amizades, segurança, auto estima e a certeza de que algumas escolhas poderiam ter me trazido sérios problemas. A patinação te desafia. sempre temos algo novo ou muito difícil de executar. Isso faz muito bem pra rebeldia adolescente.


  • Patinar até envelhecer

Não e difícil encontrar um adulto que diz "nossa eu patinava muito, quando era criança!"
Muitos adultos nunca deixaram os patins de lado. A velocidade não é mais a mesma, o medo de se machucar aumenta, mas é um dos poucos esportes que podem fazer parte da sua vida por um bom tempo.

Convencido? 
Aqui boas opções de patins pra você não errar:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário