3 de dez. de 2017

Seus equipamentos esportivos como peças de decoração

Quem gosta de praticar esportes sabe que muitas modalidades exigem equipamentos variados. O skate, o long board, luvas de boxe, raquete de tênis, os patins, a bicicleta, a prancha de surf e tantos outros que são pura diversão quando estamos utilizando-os, mas que na hora de guardar pode ser um grande desafio, principalmente e pequenos espaços?

Uma ideia muito bacana é incorporar esses artigos esportivos na decoração,Aqui alguns exemplos bem legais de como usar seus equipamentos em casa, como decoração ou como peça real da mobília da casa:

Skates e Long boards

Geralmente quem tem um tem o outro também. As prateleiras são uma ótima ideia pra equipamentos antigos sem uso, mas eles podem virar um banco, um móvel auxiliar ou um porta chaves, que tal?






Patins

Se você tem um patins de estilo retrô, quad ou até uma peça vintage em casa aproveite para utilizá-los na decoração. Eles são um charme (a gente sabe muito bem disso!) e irão atrair todos os olhares para o espaço onde estiverem posicionados.

Transforme-os em aparadores de livros, em porta vasos ou em luminárias.

Para os patins que utiliza ainda para a prática do esporte você pode posicioná-lo em um cantinho do quarto, junto com outros materiais esportivos, se não quiser guardar dentro de um armário, assim ele enfeita e "respira". Mas para que tenha um bonito efeito decorativo precisam estar sempre limpos (o que também contribuirá para o bom funcionamento do seu equipamento) e é importantíssimo que o resto do ambiente esteja bem organizado, caso contrário os equipamentos perdem a proposta decorativa e acabam virando mais um objeto espalhado pelo quarto. Na verdade essa dica serve para todos os elementos esportivos que você for incorporar na decoração da casa.










Raquetes de Tênis

As raquetes de tênis também ficam super bonitas utilizadas como elementos decorativos. As de uso frequente não precisam ficar dentro da bolsinha e guardadas no armário, você pode pendurá-las na parede, em um canto do dormitório ou da sala, e próxima a elas pode também colocar um bonito pote vidro para guardar as bolinhas, o conjunto decorativo irá chamar a atenção. Assim como os patins, as raquetes vintages também possuem todo um encanto especial, se você tem uma dessas, pendure-as na parede sem medo, ou coloque todos juntas dentro de algum recipiente em cima de um aparador. Se preferir, você também pode customizá-las e transformá-las em bonitos espelhos, mural para fotos e lousas para recados.





Pranchas de Surf

A prancha de surf, mesmo tendo uma dimensão muito maior do que os outros equipamentos esportivos, costumam encaixar-se perfeitamente em ambientes com vários estilos decorativos, em um cômodo com decoração mais clássica será o “pequeno grande toque” e em outro com uma decoração moderna irá complementar todo o espaço. Para ela existem duas opções de armazenagem, você pode apoiá-la na parede fazendo com que se misture com a decoração ou utilizar um suporte para pendurá-la. Aproveite a forma e o tamanho e transforme-as em originais mesas e bancos.





Luvas de Box

Se você pratica ou simpatiza com essa modalidade e tem uma luva de boxe em casa também pode utilizá-la para decorar. Vale destacar que, primeiro de tudo, elas precisam ser limpas, higienizadas e arejadas depois do uso. Feito isso, escolha um cantinho para ela em seu dormitório e sempre que precisar guardá-las pendure-as ali. Como nos casos anteriores, as peças vintage também são perfeitas como elementos decorativos. Uma ideia interessante é colocar, no mesmo espaço, outros tipos de materiais esportivos de forma decorativa, criando assim um espaço temático para o esporte e com um efeito decorativo original.







Bicicletas

As ideias de complementos decorativos feitos a partir das peças da bicicleta são infinitas, vão desde peças simples como relógios até peças mais complexas como mesas e até um lavabo, ou simplesmente pendure em um dos cômodos e deixe ela fazer seu papel.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patine conosco, deixe seu comentário