Blá blá blá inicial

Aqui você vai encontrar informações, links e fotos de meu esporte favorito: patinação. Também uma pitada de música, nerdices e muitos mais

De onde surgiu este nome: Patinando e Cantando?

Sempre que eu encontrava com alguém que eu não via a um certo tempo, e a pessoa me perguntava "e aí como está a vida?" eu sempre respondia "ah...vai Caminhando e Cantando!" (sim daquela música de Geraldo Vandré, super coisa de velho, quase ninguém lembra dessa canção). Que fique claro que nada tem a ver com política. Depois que comecei a patinar, passei a responder que a vida vai Patinando e Cantando.

De quem é este blog?

Me chamo Susana, sou de São Caetano do Sul, SP e uma simples aspirante a patinadora.
Aspirante sim, pois na minha idade (isso não vem ao caso) patinar é somente um hobby, que por sinal me faz um bem lascado!
A patinação entrou na minha vida nos anos 80, a moda da Roller Disco e dos rinques/discotecas de patinação ainda existia, mas como eu era criança, não pude curtir esta fase.
Quem nos anos 80 não sonhava com um "patins de botinha"?
Eu patinei muito quando criança, sempre com patins emprestados, "patins botinha" era luxo naquela época. Logo vieram as pistas de patinação no gelo dentro de shopping centers; nossa que fase boa!

Aulas de patinação?

Isso era totalmente inviável pra mim, que sempre morei "no interior".
Patinação Artística era um esporte pra poucos.
Os anos passaram, os "Rollers" surgiram, e aquilo nunca me agradou, faltava o glamour, eu acho...

Em 2011 finalmente a patinação chegou à porta da minha casa, mas claro, que com certas restrições de idade... Não perdi a oportunidade de mostrar o esporte ao meu filho, que nunca sequer tinha pensado na possibilidade de andar de patins. Hoje, ele, assim como eu, é um apaixonado pelo esporte e; graças ao jeitinho brasileiro, finalmente posso desfrutar de aulas de patinação artística para adultos.


Após alguns anos, acabei me tornando instrutora num rinque de patinação, onde conheci pessoas tão loucas pelo esporte quanto eu. Trabalhar como que eu mais gosto de fazer, se tornou realidade.

Pra mim, patinar significa divertir-se com saúde e é nisso que vou me basear e compartilhar aqui com vocês. Por enquanto é isso!


Abraços  :)


22 comentários:

  1. Quando eu patino no parque e venta muito é patinando contra o vento! Do Caetano Veloso

    ResponderExcluir
  2. Pois é, lendo seu post me reportei aos anos 80... Quando criança eu também era louca por um patins destes de botinha, branco... Quem não queria ter um não é mesmo??? enfim, depois de tantos anos estou me aventurando a comprar um destes PARA MIM!!!! veja só que loucura, mas sinceramente, sinto como se vivesse tudo novamente, então vamos lá! vamos tentar, vamos ver no que dá!!!! (rsrsrsr) gostei muito do seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Linda! A vida é uma só e se você tiver a oportunidade de reviver esses momentos bons de sua infância, faça isso, faça agora, aproveita que está na moda! A gente se esbarra numa pista um dia desses!!

      Excluir
  3. Preciso de ajuda!!! Eu quero comprar uns patins do estilo dos utilizados em Soy Luna, do Disney Channel, mas nao sei como se chamam. Se alguem souber por favor responda!!!
    Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. +margarida Matos é só navegar pelo blog, que vai encontrar várias dicas

      Excluir
  4. E como amo nossas aulas de patinação ⛸⛸⛸

    ResponderExcluir
  5. Olá! Comprei um in line marca Fenix para minha filha de 10 anos e ela descobriu que os patins dela não deslizam como os patins da amiga dela (elas trocaram para testar). Colocar óleo altera esse problema? Ou seria necessário trocar as rodinhas? Girando na mão, percebi que as rodinhas param de girar quase imediatamente! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a sra não fez uma boa compra. Estes patins são de "brinquedo" e podem até prejudicar as articulações de sua criança. Troque os rolamentos pra eles rodarem mais, porém o ideal é investir em patins de qualidade, mesmo pra iniciantes.

      Excluir
  6. Que delicia de blog!!! Eu amo patins quad, não me adaptei aos rollers, estou querendo comprar um para patinar aqui pelo bairro e dentro do condomínio!!! Quero mostrar para minha filha mais velha (7 anos) como é ótimo patinar e se sentir livre!!! Parabéns pelo seu blog, me identifico muito com tudo o que vi por aqui!!! Beijos!!! Ahhh quando eu comprar volto aqui para te falar.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog!! alguém poderia me dar uma força, por gentileza. quero comprar um patins,mas não sei o q o mais adequado,pois na minha cidade seria asfalto ou ciclovia como toda city brasileira não são perfeitas para esse tipo de esporte, qual devo comprar e poderiam me indicar a loja?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Danny, como vai? Obrigada pela visita! Sugiro que dê uma olhada nestes dois links pra ter uma visão mais ampla e saber mais sobre algumas marcas. Tudo depende da sua pretensão no esporte: http://patinandoecantando.blogspot.com.br/2014/04/quero-patinar-que-patins-eu-compro.html

      http://patinandoecantando.blogspot.com.br/2016/09/qual-o-melhor-patins-inline-para.html

      Excluir
  8. Como escolher o tamanho do patins ?

    ResponderExcluir
  9. amo olhar o patinando e cantando principalmente ouvindo musicas de sou luna

    ResponderExcluir
  10. Linda, desde criança queria ter um patins quad e agora vou comprar um e estou super em dúvida: compro um Rye artístico iniciante ou compro um Rye lazer? Ambos custam quase o mesmo preço. Quero um patins que me dê estabilidade para fazer umas manobras na rampa de skate assim como pra andar e fazer uns movimentos de patinaçao artística. Gostaria de um patins com freio regulável. Vi o Oxer Sued e achei bem em conta, mas não sei se compensa o custo benefício. O que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prefira o Rye adventure. Pode usar na rua e pra artística, bastando trocar as rodas. Tem garantia e substituição de peças no Brasil. O oxer não te dará esta vantagem

      Excluir
  11. Olá Susana! Amei seu blog! Estou voltando a praticar, por recreação, algo totalmente livre. Relembrando a infância :-) e aproveitando para curtir um tempinho com a minha filha. Seus posts me ajudaram a escolher meu patins, na época escolhi um traxart.. Mas eu queria uma ajudinha sua. Minha filha usava o inline para andar comigo na rua, mas agora ela quer um quad. E estou super na dúvida, ela pensa em fazer aulas, mas também que usar comigo na rua pensei em comprar o Patins Quad Roller Derby Candi Girl Sabina, mas é indicado para maiores de 16 anos... e ela tem 10 :-) Você tem alguma dica para me ajudar? tem algum que possa ser usado para as duas finalidades?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Rye com rodas macias é a melhor opção hoje em dia. Manutenção e pecas de reposição baratas e fáceis de encontrar. O Candy é chinês, se quebrar terá problemas e as rodas não são boas pra asfalto. Rye Amazon, vai na fé! Se o pé crescer você vende fácil.

      Excluir

Patine conosco, deixe seu comentário